Câmara de Parnaíba autoriza e Prefeitura tomará R$ 5 milhões em empréstimo na CEF

por Tribuna de Parnaíba

Valor será usado para pagamento de contrapartidas deixadas em aberto pela gestão anterior e, para investimentos.

Por: Bruno Santana

Em duas sessões agitadas, a Câmara de vereadores em Parnaíba, aprovou na noite desta segunda-feira (06), o projeto de autoria do poder executivo, que autoriza a tomada de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) em empréstimo, junto à Caixa Econômica Federal.

O montante será utilizado para pagar contrapartidas em atraso junto ao governo federal, deixadas pela gestão anterior, o que, se não pagas, acarretariam em bloqueio do recebimento de verbas federais já nos próximos meses.

 

Secretário de Governo, Carlos Eduardo Araripe, reforçou a necessidade do empréstimo

Secretária de Infraestrutura, Marai das Graças M.S Nunes, explanou sobre as penalizações ao governo em caso de não pagamento

Líder do governo na Câmara de vereadores, o vereador Carlson Pessoa foi o mais eloquente na defesa do projeto

Além disso, parte do dinheiro também será utilizado em ações de infraestrutura para a cidade. Dos 12 vereadores presentes à sessão, 4 votaram contra: Fátima Carmino (PT), Daniel Miranda (PRB), Beto (PP) e Ricardo Veras (PSD), todos candidatos eleitos como aliados ao ex-gestor Florentino Neto (PT), que deixou as contrapartidas sem pagar.

Em primeiro plano, vereadores Daniel Miranda e Fátima Carmino, votaram contra o projeto

Caso de polícia
Durante a sessão, a Vereadora Fátima Carmino (PT), ameaçou solicitar a presença da polícia, contra populares que se manifestavam no auditório do plenário. Sob vaias e frases como: “Aqui não tem bandido não vereadora”, “Aqui só tem pai e mãe de família”, “Respeite o povo vereadora”, dentre outras, Fátima Carmino desistiu de sua decisão.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais