Reunião discute rateio do Fundef e Câmara ouvirá advogados na sessão desta terça (10)

por Bruno Santana

Projeto foi retirado de pauta e advogados apresentarão reivindicações na Tribuna Livre desta terça (10). Professores aguardam lei para receber valores reconhecidos pela Justiça.

Professores da rede pública municipal de Parnaíba que aguardam os valores dos precatórios do Fundef ainda dependem da aprovação de uma lei municipal para que o dinheiro seja liberado. Sem essa regulamentação, o pagamento não pode ser feito.

Clique aqui e siga o novo perfil do Tribuna no Instagram

🚨 O tema foi tratado na manhã desta terça-feira (10), durante uma reunião entre os vereadores líderes da situação, vereador Batista do Catanduvas, e da opocição, David Soares, além do setor jurídico do vereador Batista do Catanduvas e advogados do projeto “Precfundeftemdono”, que representam docentes que pedem ajustes nos critérios do rateio.

O projeto chegou a entrar em pauta na Câmara, mas foi retirado pelo líder do governo, após questionamentos de parte da categoria sobre possíveis falhas na inclusão de beneficiários.

Durante o encontro, líderes da situação e da oposição defenderam diálogo e correções técnicas antes da votação.

O líder da oposição, vereador David Soares, declarou:

“Veja, apesar de ser líder da oposição e o Batista é líder da situação, tanto ele como eu sabemos que o melhor caminho é o diálogo, é a conversa, é construir juntos.”

Sobre o direito aos valores, afirmou:

“Vale dizer que aqui não se trata de uma concessão do município, se trata de um direito conquistado perante a justiça de cada professor e professora que está aguardando de longuíssima data.”

E acrescentou:

“Por isso que a gente quer urgência para que esse dinheiro chegue o quanto antes no seu verdadeiro dono, que são os professores.”

Já o líder da situação, vereador Batista do Catanduvas, explicou a retirada do texto:

“Por não haver esse entendimento e perceber que alguns professores estavam reclamando, pedimos para retirar de pauta esse projeto para que pudéssemos conversar e ouvir as duas partes e buscar sempre o entendimento.”

Segundo ele:

“A gente buscou esse entendimento também no Tribunal de Contas para que nós pudéssemos se cercar de todas as informações.”

E completou:

“Enquanto estiver como líder do governo vou lutar para que as coisas sejam feitas com justiça, com clareza e que sejam abraçadas todas de acordo com a lei.”

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

📌 Próxima etapa

A discussão continua ainda nesta terça-feira. Na sessão da noite, um dos advogados que representa professores não sindicalizados fará uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Parnaíba, onde deverá apresentar os pontos reivindicados pela categoria e detalhar as demandas relacionadas ao rateio.

Até que o projeto seja ajustado e aprovado, o efeito prático permanece o mesmo: o pagamento segue sem liberação.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadeparnaiba/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais