Foragido da Justiça, chefe de organização criminosa reagiu à prisão e foi baleado após troca de tiros em Luzilândia. Criminoso comandava crimes à distância no RN e estava escondido há dois anos no Piauí.
Uma das principais lideranças de uma facção criminosa com atuação interestadual morreu após confronto armado com forças policiais na noite desta terça-feira (27), na zona rural de Luzilândia, no Norte do Piauí.
✅ Clique aqui e siga o novo perfil do Tribuna no Instagram
A ação ocorreu durante a Operação Caça-Fantasmas, deflagrada pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), em ação integrada com as Polícias Civis do Piauí e do Rio Grande do Norte, além do BOPE e da 3ª Companhia do 25º BPM.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Segundo informações oficiais, o alvo da operação, identificado como Janildo Amaro de Oliveira, vulgo Galego, era considerado líder de uma organização criminosa armada, responsável por mais de 20 homicídios, além do tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e atuação criminosa em diversos estados do Nordeste.

📸 Janildo Amaro de Oliveira, vulgo Galego (Reprodução)
🕵️♂️ Foragido da Justiça, o criminoso havia sofrido uma tentativa de homicídio no Rio Grande do Norte e fugido para o Piauí, onde estava escondido há cerca de dois anos, comandando crimes à distância.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, equipes localizaram o suspeito em uma residência alugada na localidade Capim Grosso. Ao receber voz de prisão, ele empreendeu fuga por uma área de mata e efetuou disparos contra os policiais.

Diante da injusta agressão, as equipes reagiram em legítima defesa, atingindo o suspeito. Ele foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Júlio Hartman, em Esperantina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ver essa foto no Instagram
📌 Materiais apreendidos:
-
Revólver calibre .38
-
Seis munições (quatro intactas e duas deflagradas)
-
Três aparelhos celulares
-
Veículos utilizados como apoio logístico ao crime

🚔 Dois veículos foram apreendidos, e as buscas continuam para localizar outros automóveis e possíveis apoiadores do criminoso.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia Seccional de Esperantina, que seguirá com os procedimentos legais.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadeparnaiba/
https://www.youtube.com/@tribunadephb
