Ex-gestor público integrou governo Mão Santa e deixa legado no serviço público. Parnaibano era irmão do conceituado médico ortopedista, Dr. Paulo Lages.
O parnaibano Antônio Francisco Lages Gonçalves, 83 anos, ex-subsecretário da Fazenda do Piauí, morreu de forma trágica na manhã deste sábado (31), após ser atropelado por uma motocicleta no bairro Jockey, zona Leste de Teresina.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, a vítima havia saído de casa para comprar o almoço quando foi surpreendido pelo veículo. O impacto foi violento. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O condutor da motocicleta, que trabalha como pedreiro e seguia para uma obra no momento da colisão, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele permanece internado na sala de traumas, sob avaliação médica.
Antônio Lages Gonçalves teve trajetória marcada pelo serviço público. Em 2001, ocupou o cargo de subsecretário da Fazenda, durante a gestão do ex-governador Mão Santa, participando de decisões administrativas importantes para o Estado.
A morte repentina causa comoção entre familiares, amigos e antigos colegas de gestão.
A deputada Gracinha Mão Santa, bem como a OAB e outros entens, emitiram Nota de Pesar:
Ver essa foto no Instagram
|
Nota de pesar – Antônio Francisco Lages Gonçalves A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Antônio Francisco Lages Gonçalves, ocorrido neste sábado (31/01). Francisco Lages era pai dos advogados Celso Gonçalves Cordeiro Neto e Andrea da Silva Gonçalves Braga; e avô da advogada Bruna Oliveira Gonçalves Valle, conselheira subseccional da OAB Subseção de Parnaíba. Neste momento de dor e luto, a OAB Piauí se solidariza com familiares e amigos de Antônio Francisco Lages Gonçalves, expressando as mais sinceras condolências. |
👉 Acompanhe o Tribuna de Parnaíba para atualizações sobre o caso e informações sobre velório e sepultamento.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadeparnaiba/
https://www.youtube.com/@tribunadephb
