FICCO/PI cumpre mandados e prende suspeitos ligados a organização criminosa. Investigação aponta abastecimento de grupo criminoso com armas e munições.
Uma operação integrada das forças de segurança pública colocou um freio em uma perigosa engrenagem do crime organizado que atuava em Parnaíba. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, nesta quarta-feira (17), uma ação estratégica para desarticular um núcleo criminoso especializado no comércio ilegal de armas e munições ⚠️.
Durante a ofensiva policial, foram cumpridos cinco mandados judiciais, sendo duas prisões e três mandados de busca e apreensão, todos em endereços diretamente ligados aos investigados. O objetivo foi claro: interromper atividades criminosas em curso e reunir provas robustas contra o grupo.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

A operação é fruto de uma investigação aprofundada, conduzida no âmbito de inquérito policial instaurado a partir do compartilhamento legal de provas autorizado pelo Poder Judiciário. As apurações revelaram uma atuação coordenada de investigados ligados a uma organização criminosa de alcance nacional, com ramificações em Parnaíba.

Segundo o delegado Perikles Lima, as investigações apontam para a negociação, compra, venda e distribuição ilegal de armas e munições, com fortes indícios de que o material abastecia a estrutura criminosa local, ampliando o risco à segurança da população.
O delegado reforçou ainda que as investigações não se encerram com esta fase da operação e que novos desdobramentos são esperados, com a identificação de outros possíveis envolvidos, até o completo esclarecimento da dinâmica criminosa.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb
