Moradores do litoral piauiense podem enfrentar até 72h sem água após ‘Parada Programada’

por Tribuna de Parnaíba

Quatro cidades podem enfrentar até três dias sem água. Manutenção termina, mas segundo a empresa, normalização do abastecimento pode demorar até 72h.

Em plena alta temporada e contrariando a expectativa dos moradores, a Águas do Piauí divulgou nesta quarta-feira (03) que o abastecimento de água poderá levar até 72 horas para ser totalmente normalizado em quatro cidades do litoral: Parnaíba, Ilha Grande do Piauí, Luís Correia e Cajueiro da Praia. ⚠️

A informação gerou indignação entre moradores e comerciantes, que se prepararam para enfrentar apenas a Parada Programada anunciada anteriormente, das 22h desta terça (02) até as 06h da manhã de hoje. O que ninguém esperava era a possibilidade de até três dias sem água, mesmo após o fim do serviço.

Para uma região que recebe milhares de visitantes neste período, e cuja economia depende diretamente de restaurantes, pousadas e comércios que exigem abastecimento constante, o alerta acende um sinal vermelho.

❓ Como garantir o funcionamento da cidade sem um serviço básico?
❓ Como famílias e turistas irão lidar com uma interrupção tão prolongada?

A situação expõe mais uma vez a fragilidade no fornecimento de um serviço essencial e coloca a população, novamente, no centro das consequências.

O Tribuna de Parnaíba segue acompanhando o caso para cobrar respostas e atualizar a população em tempo real. 📰

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais