Ação integrada cumpriu 47 mandados e reforça combate ao crime organizado. DRACO lidera ofensiva contra facção com atuação em Parnaíba e cidades vizinhas.
Em mais uma ofensiva para enfraquecer o avanço do crime organizado no litoral, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou na manhã desta terça-feira (02) a Operação “Regional Norte” 🚨 uma ação integrada que mobilizou forças da Polícia Civil e Militar dentro do programa Pacto Pela Ordem.
O objetivo: desarticular um núcleo altamente estruturado de organização criminosa com atuação em Parnaíba e diversos municípios do norte do estado.
A megaoperação cumpriu 23 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão 🔍, todos expedidos pela Central Regional de Inquéritos III – Polo Parnaíba. Os alvos são integrantes da célula criminosa denominada Regional Norte, com endereços em Parnaíba, Ilha Grande, Campo Maior, Regeneração, Teresina e Água Branca.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

As investigações apontam que o grupo era responsável por tráfico de drogas, circulação de armas de fogo, lavagem de dinheiro e homicídios tentados e consumados, além de impor domínio territorial em diferentes cidades da região ⚠️.

O delegado Charles Pessoa classificou a ação como um marco no enfrentamento às organizações criminosas no estado:
“Estamos diante de um núcleo altamente estruturado, responsável por disseminar violência e comandar atividades ilícitas na região norte. Essa operação reafirma que não há espaço para organizações criminosas no Piauí, e seguiremos firmes no combate a esse tipo de crime”, destacou.
Ainda de acordo com Charles Pessoa, 17 suspeitos foram presos durante a operação. O delegado informou que novas operações deverão ocorrer durante todo o mês de dezembro na região norte do estado |
A operação foi coordenada pelo DRACO, com apoio das Delegacias Seccionais de Parnaíba, FEISP, Canil da FEISP, Força Tática de Parnaíba, BETAP, DPI, setores de Inteligência da SSP e Polícia Civil, além do BEPI e BOPE da PM-PI, reforçando a presença do Estado e ampliando a pressão contra facções que tentam se firmar na região.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

