Mais 300kg de cocaína apreendidos em Bom Princípio. Em dois dias Polícia apreende quase 1 tonelada de cocaína na região norte do Piauí

por Tribuna de Parnaíba

Forças integradas desarticulam rota criminosa no Norte do Piauí.  Aproximadamente uma tonelada de drogas é apreendida em 48 horas em megaoperação.

O litoral do Piauí viveu, nos últimos dois dias, uma das maiores ofensivas contra o tráfico de drogas já registradas na região. Uma ação integrada da Secretaria de Segurança Pública, por meio das Polícias Civil e Militar, retirou 300 kg de cocaína pura de circulação na tarde desta quinta-feira (04), durante operação no povoado Canto Redondo, zona rural de Bom Princípio do Piauí.

Os entorpecentes estavam escondidos em tambores enterrados pela propriedade e o responsável pelo imóvel foi preso.

Com esta ação somada à operação realizada na quarta-feira (03), o saldo impressiona: aproximadamente uma tonelada de drogas apreendidas em apenas 48 horas. Um duro golpe contra o crime organizado e um avanço estratégico no enfrentamento às organizações criminosas. ⚡

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

As operações seguem as diretrizes do governador Rafael Fonteles e do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, que têm intensificado as ações do programa Pacto Pela Ordem durante dezembro e janeiro, reforçando o combate direto ao tráfico em áreas urbanas, rurais e na faixa litorânea.

Força, integração e inteligência como armas principais 🧠🔍

O delegado Ayslan Magalhães, titular da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, destacou a importância do momento:

“Com as operações realizadas entre ontem e hoje, ultrapassamos a marca de uma tonelada de drogas apreendidas no litoral. Esse resultado demonstra a eficiência do trabalho coordenado das forças de segurança e o compromisso permanente de impedir que grandes carregamentos abasteçam o crime organizado. Nossas equipes continuarão reforçando as ações para garantir mais segurança à população”

Já o delegado Charles Pessoa, referência no combate às facções no Piauí, reforçou o impacto estratégico das ações:

“Essas apreensões representam um duro golpe contra o tráfico que tenta usar o litoral e áreas rurais como pontos de armazenamento. Alcançar a marca de uma tonelada em dois dias evidencia a força do nosso trabalho integrado, que combina investigação, monitoramento e ação rápida. Essa cooperação entre as unidades envolvidas é indispensável para enfraquecer ainda mais as organizações criminosas”

Megaoperação reuniu diversas unidades especializadas 🚓🐕

A ação foi conduzida pela 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, com apoio do DRACO, DFHT, 1ª Seccional, Núcleo de Inteligência, Batalhões da Polícia Militar de Parnaíba e Luís Correia e o canil da FEISP.

A ofensiva continuará sendo ampliada durante o período de alta estação, período em que facções tentam intensificar o fluxo de drogas pela região.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais