Ação integrada da PM, Polícia Civil e DRACO retira armas e drogas de circulação e impede novo conflito entre facções em Barra Grande.
Uma operação integrada das forças de segurança do Piauí resultou em prisões, apreensão de drogas e armas de fogo na região de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral do estado. A ação foi deflagrada nesta segunda-feira (22) e integra o Pacto Pela Ordem, programa estratégico da Secretaria de Segurança Pública.

A ofensiva foi conduzida pela Polícia Militar, Polícia Civil, DRACO e pelo Núcleo de Inteligência da SSP, após levantamentos investigativos apontarem a atuação direta de uma organização criminosa na área, uma das mais movimentadas pelo turismo no litoral piauiense.
Durante as diligências, os policiais localizaram um ponto ativo de comercialização de drogas, onde foram presos dois homens responsáveis pela segurança armada do local e uma mulher apontada como administradora da boca de fumo. No local, foram apreendidos entorpecentes e duas armas de fogo, reforçando o grau de periculosidade da atuação criminosa 🚨.

Segundo o delegado Charles Pessoa, a mulher presa é companheira de Gregory, indivíduo considerado um dos mais procurados da região, já alvo de operações anteriores do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
“Essas ações não são isoladas. Elas fazem parte de um desenho estratégico que busca enfraquecer estruturas criminosas e ampliar a sensação de segurança para moradores e visitantes do litoral. Vale ressaltar que iremos intensificar essas ações durante todo o mês de dezembro e janeiro”
O delegado João Felipe, titular da Delegacia Seccional de Luís Correia, revelou um dado ainda mais alarmante: os investigados se preparavam para executar rivais, o que poderia desencadear uma escalada de violência na região.
“O trabalho foi direcionado para pontos específicos, com base em informações consistentes, o que permitiu retirar de circulação pessoas e instrumentos ligados à prática criminosa. Além disso, identificamos que esses indivíduos estavam se preparando para eliminar desafetos, ou seja, executar membros de organizações criminosas rivais”
A operação reforça o cerco permanente ao crime organizado no litoral do Piauí, especialmente em áreas turísticas, onde a presença do Estado se torna ainda mais estratégica neste período de alta movimentação.
Ver essa foto no Instagram
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanecem à disposição da Justiça.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb
