Após 50 dias de luta, menino de 6 anos baleado na cabeça em Parnaíba morre em hospital de Teresina

por Tribuna de Parnaíba

Criança estava internada em estado gravíssimo desde ataque a tiros em comércio no bairro Piauí. Menino sofreu fratura no crânio e edema cerebral após atentado em novembro.

A luta pela vida chegou ao fim. 🖤 A criança de apenas 6 anos, identificada pelas iniciais J. A de S., baleado na cabeça durante um ataque a tiros em um comércio no bairro Piauí, em Parnaíba, morreu na noite desta quinta-feira (25), após mais de 50 dias internado em estado gravíssimo.

A morte foi confirmada pelo hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, onde a criança estava internada desde o início de novembro quando foi transferida via SAMU aéreo do HEDA em Parnaíba para Teresina.

Relembre a transferência realizada em Parnaíba

Nesta quinta-feira (25), por volta das 19h18, o menino sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu às complicações decorrentes do ferimento.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames cadavéricos e foi liberado à família por volta de 1h30 da madrugada desta sexta-feira (26).

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

🔎 Relembre o caso

O crime aconteceu na noite do dia 4 de novembro, em um depósito de bebidas localizado na Avenida João Silva Filho. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que dois homens chegaram em uma motocicleta e o atirador, que estava na garupa, desceu do veículo e efetuou vários disparos contra um grupo de pessoas.

Ao correr a criança foi atingida na cabeça, enquanto a mãe foi baleada na perna. Em estado gravíssimo, o menino foi socorrido por familiares e levado inicialmente ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

Diante da gravidade do quadro, os médicos realizaram uma craniectomia descompressiva de urgência, procedimento cirúrgico de alta complexidade para reduzir a pressão intracraniana. No dia seguinte, 5 de novembro, ele foi transferido em UTI aérea para Teresina. ✈️

Durante todo o período de internação, a criança permaneceu sedada e em coma induzido na UTI. A equipe médica chegou a tentar a extubação, mas o procedimento não foi possível devido às lesões severas, que incluíam fratura no crânio e edema cerebral.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais