Ação integrada das polícias Civil e Militar desarticula liderança perigosa do crime organizado. Foragido em três estados, “Neto Camelo” foi localizado em balneário durante festa em Demerval Lobão
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, neste domingo (9), uma operação que culminou na prisão de J. C. de M. N., conhecido como “Neto Camelo”, apontado como um dos líderes e fundadores do Bonde dos 40, uma das facções criminosas mais temidas do Nordeste. 😱
A captura aconteceu na zona rural de Demerval Lobão, onde o foragido participava de uma festa em um balneário. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, o criminoso era procurado por tráfico de drogas e organização criminosa, com mandados em aberto nos estados do Maranhão, Ceará e Pernambuco.
“Ele era um dos líderes e formadores do Bonde dos 40. A partir desta ação, foi preso e será responsabilizado pelos seus atos criminosos”, destacou o delegado.
Confira detalhes com o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, e com o coronel Jacks Galvão, comandante do DGO.
A operação contou com apoio do Departamento Geral de Operações (DGO) e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), dentro do programa Pacto Pela Ordem, que tem reforçado o combate às organizações criminosas no estado.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

O coronel Jacks Galvão, comandante do DGO, ressaltou o trabalho conjunto entre as forças de segurança: “Essa integração tem colocado atrás das grades pessoas que causam tanto mal à população. É o Pacto Pela Ordem, mais uma vez, dando resposta.”
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

