Reunião “Parnaíba unida” com 13 vereadores é seguida por 37 exonerações e novas contratações, levantando suspeitas na política parnaibana.
Um dia após o prefeito Francisco Emanuel divulgar fotos ao lado de 13 vereadores (muitos deles declaradamente insatisfeitos com sua gestão) com a legenda “Parnaíba unida”, a Prefeitura de Parnaíba exonerou 37 servidores e, imediatamente, contratou novos nomes. A coincidência temporal levanta uma série de dúvidas incômodas para quem acompanha os bastidores da política local 👀.
Ver essa foto no Instagram
É fato conhecido que ninguém muda de posição sem motivo, sobretudo na política, onde o velho ditado “toma lá, dá cá” é quase um marco estruturante das relações institucionais. E justamente por isso, as perguntas se multiplicam.


❓ Por que essa reunião (a primeira dessa magnitude entre o prefeito e vereadores desde janeiro, quando Emanuel assumiu a prefeitura) só aconteceu às vésperas de um possível protocolamento de um pedido de impeachment?
❓ Por que o presidente da Câmara sequer foi chamado?
❓ Por que o prefeito recorreu a um deputado de oposição ao próprio partido para articular o encontro?
❓ Seria este mais um sinal do desembarque político do PP que circula pelos bastidores?
Outra questão desperta atenção: o que fazia um empresário cearense em um encontro que deveria ser exclusivamente político? Teria ele algum interesse direto nas mudanças internas da administração?
E mais: novas exonerações e nomeações estão a caminho? |
Os sinais apontam que sim! Afinal, na política, e isso todo parnaibano sabe: não existe almoço grátis 🍽️. Confira o diário oficial com a publicação dos servidores exonerados clique aqui

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

