Bolsonaro é preso e levado à Superintendência da PF em Brasília

por Tribuna de Parnaíba

Ex-presidente deixa prisão domiciliar e passa à custódia da PF. Prisão do ex-presidente movimenta cenário político nacional.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22) e transferido para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, em um dos momentos mais tensos e decisivos da política recente no país. A detenção aconteceu poucas horas após nova movimentação da Polícia Federal junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao chegar à sede da PF, Bolsonaro foi encaminhado para uma sala de Estado, espaço reservado a altas autoridades e ex-chefes de governo o mesmo tipo de acomodação utilizada anteriormente por Lula e Michel Temer. O local garante segurança e isolamento absoluto, características adotadas em situações consideradas de alta sensibilidade institucional.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

A operação que resultou na prisão ganhou contornos imediatos depois que a PF solicitou ao ministro Alexandre de Moraes uma ordem de prisão preventiva. O pedido veio na esteira de um ato convocado pelo senador Flávio Bolsonaro nas proximidades do condomínio onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar. Para a corporação, a mobilização criava risco para participantes e agentes ⚠️.

Em setembro deste ano, Bolsonaro havia sido condenado pelo STF a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado, por chefiar uma organização criminosa envolvida na tentativa de golpe de Estado. No entanto, a prisão decretada neste sábado ainda não marca o início do cumprimento dessa pena, mas amplia o cerco jurídico e político ao ex-presidente.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais