Ação nacional mobiliza mais de 800 agentes para prender abusadores de crianças e adolescentes. Força-tarefa da PF combate crimes de abuso infantil pela internet em todos os estados.
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (08) a Operação Nacional Proteção Integral III, uma das maiores ações já realizadas no Brasil contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. A ofensiva ocorre de forma simultânea em todos os estados e conta com a força conjunta das Polícias Civis de 16 unidades da federação, em um esforço inédito de combate a crimes praticados, sobretudo, pela internet. 💻



No total, estão sendo cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva, resultando, até o momento, em 40 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e duas vítimas resgatadas, números que seguem em atualização. 👮♀️



A operação mobilizou 617 policiais federais e 273 policiais civis, reforçando o compromisso conjunto de defesa da infância e da adolescência. Coordenada pela PF, a ação dá continuidade às edições anteriores, deflagradas em março e maio de 2025, consolidando um trabalho permanente e rigoroso contra crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual infantil.
Coninue lendo após a oferta de nosso anunciante

Somente neste ano, de janeiro a setembro, mais de 1.630 mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Federal contra condenados por crimes sexuais, demonstrando a efetividade e determinação da instituição em proteger os mais vulneráveis.


A PF alerta pais e responsáveis sobre a importância de supervisionar o uso da internet, conversar abertamente com as crianças e ensinar como reagir diante de contatos suspeitos. A prevenção e a informação são as principais armas para garantir a segurança e o bem-estar da infância.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

