Ação integrada entre SSP e Sejus cumpre 10 mandados de prisão em três cidades. Monitorados eletronicamente voltam para trás das grades após descumprirem regras judiciais.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) e a Secretaria de Justiça (Sejus) deflagraram, na manhã desta sexta-feira (17), a Operação “Pacto pela Ordem”, com foco em prender monitorados eletronicamente que descumpriram medidas judiciais, frequentando locais proibidos e circulando em horários não autorizados.

A ofensiva foi realizada de forma simultânea nas cidades de Teresina, Altos e Timon, mobilizando equipes da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Militar e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

🔒 Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão, atingindo reincidentes com histórico em crimes graves, como roubo majorado, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma e associação criminosa.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

“O principal objetivo da Operação ‘Pacto Pela Ordem’ é reforçar a integração entre os órgãos de segurança e justiça, responsabilizando quem insiste em desafiar a lei e garantindo mais segurança à população”, afirmou o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.

⚖️ A ação reforça o compromisso do Estado em garantir o cumprimento das decisões judiciais e recuperar a sensação de ordem e confiança nas forças de segurança.



Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

