Operação ‘Gabinete de Ouro’ prende sobrinha do ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa

por Tribuna de Parnaíba

Investigação aponta uso de servidores e construtoras em rede de corrupção, além de prática da chamada “rachadinha”. Operação expõe suposto “gabinete paralelo” que agia dentro da Prefeitura de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta terça-feira (14) a Operação “Gabinete de Ouro”, que investiga um suposto esquema de corrupção milionário dentro da Prefeitura de Teresina entre 2021 e 2024. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, 4 de prisão temporária e sequestro de bens que ultrapassam R$ 75 milhões.

Entre os alvos está Sol Pessoa, sobrinha do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD), presa em casa no residencial Hugo Prado, zona Sul da capital. 🏠 A operação foi conduzida pelo Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR), após uma denúncia anônima que revelou a existência do chamado “gabinete de ouro”, um grupo que atuava dentro da prefeitura com práticas ilegais e desvios de recursos públicos.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Segundo as investigações, ocupantes de cargos estratégicos utilizavam servidores comissionados e terceirizados como operadores financeiros da organização criminosa. 💸 O dinheiro ilícito teria sido movimentado por meio de construtoras e prestadoras de serviços, em um esquema estruturado e de longa duração.

A Justiça determinou a indisponibilidade de imóveis de luxo, valores e veículos dos investigados, incluindo casas, apartamentos e terrenos. 🏗️

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais