Exames descartam intoxicação por metanol nos primeiros casos suspeitos no Piauí

por Tribuna de Parnaíba

Laudos do IML confirmam que casos suspeitos em Parnaíba e Teresina não envolvem metanol. Secretaria de Segurança anuncia: “Nenhum caso confirmado de intoxicação por metanol no estado”

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou, no final da tarde desta quarta-feira (8), o resultado dos exames periciais realizados pelo Departamento de Polícia Científica da Polícia Civil. Segundo o órgão, os laudos laboratoriais descartam a presença de metanol nas amostras de sangue e urina das duas pessoas inicialmente suspeitas de intoxicação, uma em Teresina e outra em Parnaíba. O paciente suspeito em Parnaíba já havia recebido alta do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde no sábado (04). Relembre: Paciente com suspeita de intoxicação por metanol recebe alta em Parnaíba

Os exames, conduzidos pelo Laboratório de Toxicologia Forense do Instituto de Medicina Legal (IML), confirmaram que não há casos de intoxicação por metanol no Piauí até o momento. A SSP reforça que todos os procedimentos seguiram rigorosamente os protocolos técnicos e legais, assegurando total confiabilidade aos resultados.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

A conclusão técnica põe fim à apreensão gerada nos últimos dias e reafirma o compromisso das autoridades em agir com transparência, rapidez e precisão científica 🧬.

👉 A SSP-PI orienta a população a buscar informações em canais oficiais e evitar a disseminação de notícias sem confirmação pericial.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais