Alerta! SAMU Parnaíba está funcionando com apenas uma única viatura para atender Parnaíba e outras 4 cidades do norte piauiense

por Tribuna de Parnaíba

Uma cidade inteira refém da negligência e birra política de um prefeito: SAMU opera com apenas uma ambulância para cinco municípios. Enquanto o prefeito ignora a categoria da enfermagem, população sofre com a incerteza de um atendimento de urgência caso necessite.

Atenção parnaibanos! A situação do SAMU é alarmante e beira o colapso. Devido a greve da enfermagem, o serviço de atendimento móvel de urgência está funcionando com apenas uma única viatura, a chamada Unidade Avançada.

Essa única viatura (de suporte avançado) está a disposição para cobrir Parnaíba e mais quatro cidades: Buriti dos Lopes, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Cocal. 😱

Duas outras ambulâncias (as chamadas Unidades Básicas) estão completamente paradas por falta de equipe, enquanto o prefeito Emanuel Brito ignora os apelos da categoria e se recusa a abrir qualquer canal de diálogo. O resultado é uma rede de saúde à beira do caos!

Caso ocorra uma emergência grave, em outra cidade amparada pelo sistema de suporte avançado do SAMU, Parnaíba ficará sem atendimento móvel de urgência.

No pronto-socorro municipal, o cenário não é diferente. Apenas 30% dos enfermeiros estão trabalhando, o que obriga a unidade a atender somente casos mais graves. Enquanto isso, a população vive o medo diário de precisar de socorro e não ter a quem recorrer.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

⚠️ Em caso de emergência e ausência do SAMU, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo número 193.
Mas o que o povo quer saber é: até quando o prefeito Emanuel Brito vai cruzar os braços diante do sofrimento da população e ignorar uma das mais importante classes trabalhistas?

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais