PF desmente boato sobre prisão de advogado durante operação contra grilagem no litoral do Piauí

por Tribuna de Parnaíba

Polícia Federal nega prisão de advogado, mas confirma avanço em investigação milionária. Operação Tratado de Tordesilhas chega à 3ª fase no litoral piauiense.

A Polícia Federal no Piauí desmentiu na tarde desta quinta-feira (25), informações falsas que circulavam em alguns meios sobre a prisão de um advogado no litoral. Nenhuma prisão foi realizada.

Ao mesmo tempo, a corporação informou que, avançou em uma das investigações mais sensíveis da região: a 3ª fase da Operação Tratado de Tordesilhas, que apura um esquema de grilagem de terras da União no município de Cajueiro da Praia.

Policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão em Cajueiro da Praia e Parnaíba, sob ordem da 1ª Vara Federal de Teresina.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Segundo as apurações, idosos e pessoas de baixa renda eram usados para simular posse antiga de terrenos da União. A partir disso, negócios fictícios de compra e venda eram criados e levados à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), com indícios de falsificação documental.

Após a regularização, os terrenos eram desmembrados e revendidos com lucros de até 15.000% 💰 um golpe milionário contra o patrimônio público.

Os investigados podem responder por organização criminosa, falsidade ideológica e disposição de coisa alheia como própria, entre outros crimes.

A PF reforçou seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito às instituições.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais