Polícia Federal nega prisão de advogado, mas confirma avanço em investigação milionária. Operação Tratado de Tordesilhas chega à 3ª fase no litoral piauiense.
A Polícia Federal no Piauí desmentiu na tarde desta quinta-feira (25), informações falsas que circulavam em alguns meios sobre a prisão de um advogado no litoral. ❌ Nenhuma prisão foi realizada.
Ao mesmo tempo, a corporação informou que, avançou em uma das investigações mais sensíveis da região: a 3ª fase da Operação Tratado de Tordesilhas, que apura um esquema de grilagem de terras da União no município de Cajueiro da Praia.
Policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão em Cajueiro da Praia e Parnaíba, sob ordem da 1ª Vara Federal de Teresina.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Segundo as apurações, idosos e pessoas de baixa renda eram usados para simular posse antiga de terrenos da União. A partir disso, negócios fictícios de compra e venda eram criados e levados à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), com indícios de falsificação documental.

Após a regularização, os terrenos eram desmembrados e revendidos com lucros de até 15.000% 💰 um golpe milionário contra o patrimônio público.
Os investigados podem responder por organização criminosa, falsidade ideológica e disposição de coisa alheia como própria, entre outros crimes.
A PF reforçou seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito às instituições.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

