Prisão ocorreu após denúncia, cinco anos depois do crime. Delegada destaca crueldade em manipulação da fé da vítima
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira, prendeu nesta terça-feira (16) um homem identificado como L.A.S., acusado de se passar por pai de santo para abusar sexualmente de uma adolescente em 2020, na zona leste de Teresina.
O crime só foi denunciado neste ano de 2025, quando a vítima reuniu forças para procurar a polícia. Segundo as investigações, o acusado manipulava a jovem e sua família com falsas promessas espirituais. Ele chegou a convencer a adolescente de que estaria grávida, oferecendo “rituais” para interromper a gestação inexistente.

👉 Durante os encontros, o investigado dopava o irmão da vítima com bebidas, enquanto ela também era submetida a substâncias antes de ser violentada. |
A jovem afirmou que era virgem e nunca esteve grávida, reforçando a crueldade da manipulação.
⚖️ A delegada Lucivania Vidal destacou a gravidade: “Esse é um crime de extrema crueldade, em que o investigado se utilizava da fé e da confiança da família para manipular e violentar uma adolescente. A prisão representa não apenas uma resposta ao sofrimento da vítima, mas também um alerta para que outras pessoas denunciem situações semelhantes. Agora, o acusado está à disposição do Poder Judiciário”
Ver essa foto no Instagram
O acusado foi conduzido à Casa da Mulher Brasileira e ficará à disposição da Justiça.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

