Atacante é punido pelo STJD e multa chega a R$ 60 mil. Flamengo promete recorrer para reverter decisão polêmica. Julgamento durou mais de 8 horas e agitou os bastidores do futebol ⚽
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi condenado nesta quinta-feira (04) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a 12 jogos de suspensão e ao pagamento de uma multa de R$ 60 mil 💰.
O julgamento, que durou mais de oito horas, avaliou denúncia de que o jogador teria forçado um cartão amarelo em 2023, em partida contra o Santos, no Mané Garrincha, para favorecer apostadores 🎲.
Apesar de ter sido absolvido no artigo 243 (manipulação direta de resultado), os auditores entenderam que Bruno Henrique agiu contra a ética desportiva e, por 4 votos a 1, decidiram pela punição.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

O Flamengo já sinalizou que vai recorrer e deve pedir efeito suspensivo, medida que geralmente é concedida em suspensões acima de dois jogos. Até a nova decisão, o camisa 27 pode seguir em campo.
Bruno Henrique participou da audiência por videoconferência 📹, negou envolvimento em manipulação e se declarou inocente. A defesa foi conduzida pelo advogado Alexandre Vitorino, com apoio dos representantes jurídicos do Flamengo, Michel Assef Filho e Flavio Willeman.
A Procuradoria também denunciou outros quatro atletas amadores, três deles presentes de forma virtual. O irmão de Bruno Henrique, Wander Nunes, também é investigado e foi representado por advogado.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

