Através de mensagens 📲, suspeito investigado se passava por delegado de Polícia Federal para aplicar golpes.
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (4), a Operação Aldrabão, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso 👥 responsável por aplicar golpes utilizando perfis falsos em aplicativo de mensagens. Em nome de policiais federais, o grupo exigia transferências de valores 💰 das vítimas.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Novo Hamburgo/RS, em endereços ligados ao principal suspeito, expedidos pela Justiça Federal do Piauí, após parecer favorável do Ministério Público Federal.
As investigações tiveram início a partir de denúncia 📢, quando foi identificado um perfil falso que utilizava a foto de um Delegado de Polícia Federal 🚨 e o nome da instituição como forma de conferir credibilidade às fraudes.
Continue lendo apos a oferta de nosso anunciante

Apurou-se que o suspeito possui extenso histórico criminal ❌ por fraudes, tráfico de drogas, porte ilegal de armas 🔫 e organização criminosa.
O investigado, mesmo cumprindo prisão domiciliar 🏠, continuava a delinquir, valendo-se de estabelecimentos comerciais de fachada 🏪 para ocultar atividades ilícitas e manter contato com vítimas.
A ação de hoje buscou coletar mais provas 📂, interromper a atuação criminosa 🚫, identificar bens adquiridos de forma irregular 🏦 e evitar a destruição de evidências.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Fonte: AsCom PF / Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

