Polícia Civil do Piauí desarticula quadrilha de estelionato cibernético

por Tribuna de Parnaíba

Esquema de estelionato cibernético causou um prejuízo de aproximadamente R$ 90.000,00 às vítimas.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), deflagrou nesta sexta-feira (08) a Operação Falsa Central, desmantelando um esquema de estelionato eletrônico que causou prejuízo de cerca de 💰 R$ 90 mil às vítimas.

A ação, que envolveu mais de 25 policiais, contou com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, da Polícia Civil do Distrito Federal e da Bahia, com a participação de delegacias especializadas em crimes cibernéticos. Foram cumpridos 15 mandados judiciais, incluindo prisões temporárias e buscas.

Segundo o delegado Humberto Mácola, os criminosos aplicavam golpes usando engenharia social, ligando para vítimas e se passando por atendentes de segurança bancária. Assim, convenciam-nas a transferir valores para contas controladas pela quadrilha ou por “laranjas”.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Até agora, sete pessoas foram presas e a Justiça determinou o bloqueio de nove contas bancárias para tentar garantir o ressarcimento das vítimas. A Polícia Civil alerta a população para não fornecer dados nem realizar transferências bancárias a partir de ligações suspeitas, reforçando a importância de confirmar a autenticidade de qualquer solicitação financeira recebida por telefone.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais