Prisões em São Paulo revelam atuação de quadrilha especializada em se passar por familiares das vítimas para pedir dinheiro. 16 contas bancárias usadas em fraudes via Pix foram bloquedas.
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Proteus II, que resultou na prisão de seis pessoas acusadas de praticar crimes cibernéticos 💻🚨.

Ao todo, foram cumpridos 20 mandados judiciais, entre prisões temporárias e buscas, além do bloqueio de 16 contas bancárias usadas pelos criminosos, medida que garante a possibilidade de ressarcimento das vítimas.
Segundo a SSP-PI, os presos faziam parte de uma rede criminosa especializada em aplicar golpes se passando por familiares. Utilizando perfis falsos e ligações de emergência, criavam situações de urgência, como supostos acidentes ou dívidas, para induzir vítimas a transferirem valores rapidamente via Pix ⚠️💸. |
A Operação seguirá em andamento, com mandados a serem cumpridos também em outros estados, reforçando a importância da cooperação interestadual no combate ao crime digital.

A Polícia Civil alerta: é fundamental desconfiar de contatos desconhecidos pedindo dinheiro e nunca realizar transferências sem confirmar a identidade do solicitante. Denúncias podem ser feitas pelo 190, pela plataforma B.O. Fácil ou pelo site oficial da PC-PI.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

