Esquema fraudulento causou prejuízo de mais de R$ 6 milhões aos cofres públicos. Rede criminosa envolvia advogados e um servidor do INSS. Foco era na concessão irregular de aposentadorias rurais
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (27) a Operação Esteio, que desarticulou uma organização criminosa responsável por fraudes milionárias na concessão de aposentadorias rurais. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 6 milhões, com 93 benefícios concedidos de forma irregular.
A investigação, conduzida pela Força-Tarefa Previdenciária, revelou um esquema que envolvia um servidor do INSS, dois advogados, dois falsários e um agente financeiro. A quadrilha falsificava documentos para obter benefícios e os direcionava a servidores cúmplices.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Teresina, expedidos pela Justiça Federal, que também determinou a suspensão do servidor público investigado. A operação é resultado da análise de provas apreendidas na Operação Bússola, que levou à identificação dos novos envolvidos.
⚠️ A PF segue investigando para identificar outros possíveis beneficiários e recuperar parte do prejuízo aos cofres públicos. Matéria em atualização!
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

