Governo aposta em integração e serviços digitais na segurança. Modernização inclui centrais virtuais e recuperação de ativos.
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial o Decreto nº 24.028/2025, que marca uma nova fase para a Polícia Civil. A medida extingue a Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM) no Piauí, e descentraliza as investigações, permitindo que diferentes delegacias atuem com mais eficiência, seguindo as normas do ECA.
✅ Por que isso importa para você? Mais integração, agilidade e combate efetivo à criminalidade! Além da manutenção da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – DPCA, que segue protegendo crianças e adolescentes, o decreto cria Coordenação de Serviços Virtuais e o Departamento de Recuperação e Gestão de Ativos, garantindo tecnologia e recuperação de bens ligados a crimes.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

📍 No interior, haverá ampliação de delegacias seccionais e divisões especializadas, além da implantação de Centrais de Flagrantes Virtuais para agilizar atendimentos. Policiais terão gratificação extra por plantões virtuais.
💬 “Estamos fortalecendo o atendimento ao cidadão e dando mais ferramentas para que nossas equipes atuem com rapidez e eficiência nas investigações, principalmente em áreas sensíveis como violência contra a mulher, crimes cibernéticos e combate às organizações criminosas” destacou o secretário Chico Lucas,
⚡ O decreto já está em vigor.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

