Operação histórica mobiliza forças aéreas e terrestres no combate às chamas. Fogo já devastadou cerca de 90 km² de vegetação nativa no Sul do estado.
Após quatro dias de combate intenso e ininterrupto, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí estima que o incêndio de grandes proporções que atinge as áreas montanhosas de Pavussu (distante 730 km de Parnaíba) será totalmente extinto até a noite desta quinta-feira (07).
A força-tarefa envolve bombeiros, brigadistas, órgãos ambientais e a aeronave do BOPAER da PM-PI, numa ação conjunta histórica e incansável.

🔥 Até o momento estimasse que já foram devastados cerca de 90 km² de vegetação nativa, e a operação já é considerada uma das mais complexas do sul do estado.

🛩️ O uso da aeronave equipada com balde aéreo de 540 litros tem sido essencial na atuação em locais de difícil acesso, transportando equipes, combatendo focos e garantindo uma visão tática do incêndio.
👨🚒 “Cada decisão no combate precisa ser estratégica. E graças à experiência das nossas equipes e ao trabalho conjunto com a PM, estamos vencendo essa batalha”, garantiu o Coronel Egídio Leite, comandante operacional do CBMEPI. |
👩🚒 Já a Tenente-Coronel Najra Nunes, porta-voz da corporação, destacou o esforço de bombeiros de Floriano e Teresina, o uso de carros-pipas, caminhões auto bomba tanque e kits específicos para incêndios florestais.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

🚨 A operação segue ativa com monitoramento constante, pois o risco de reignição com a força dos ventos ainda exige atenção total.
📢 A população é orientada a colaborar e redobrar os cuidados com queimadas, especialmente neste período de altas temperaturas no Piauí.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

