Francisco Emanuel exonera servidor envolvido em áudio com ameaças à deputada Gracinha Mão Santa

por Tribuna de Parnaíba

O prefeito Francisco Emanuel demonstrou bom senso ao exonerar do cargo, o coordenador de turno da iluminação pública, partícipe de um plano de violência contra a parlamentar

Após a ampla repercussão de um áudio revoltante, no qual dois homens discutem, com palavras de baixíssimo calão, um plano de sequestro, estupro e possível assassinato da deputada estadual Gracinha Mão Santa, a Prefeitura de Parnaíba tomou a primeira medida administrativa: o prefeito Francisco Emanuel exonerou um dos envolvidos, que ocupava o cargo de Coordenador de Turno de Iluminação Pública.

📲 Clique aqui e siga o perfil do TP no Instagram

O servidor, identificado como Manoel Antonio Silva da Rocha, mais conhecido como Irmão Manoel, é um dos autores do áudio em que, junto ao empresário Chaga Aragão, cogita levar a parlamentar até a Lagoa do Portinho para violentá-la sexualmente. O conteúdo causou indignação em todo o estado e gerou manifestações públicas em defesa da deputada. Confira a matéria: Áudio com plano de sequestro, estupro e provável assassinato da deputada Gracinha Mão Santa choca Parnaíba

A exoneração foi publicada em diário oficial nesta sexta-feira (11), menos de 24 horas após a denúncia vir à tona.

Atitude necessária

Embora sejam públicas as divergências político/pessoais entre o prefeito e a deputada, a decisão de Francisco Emanuel em afastar imediatamente o servidor envolvido merece reconhecimento como um gesto de bom senso e respeito às instituições.
Em casos de tamanha gravidade, a resposta do poder público precisa ser rápida, firme e imparcial, o que, neste caso, se concretizou.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Clamor por justiça segue

A população aguarda agora o desenrolar das investigações policiais, que devem identificar todos os envolvidos no plano criminoso revelado por Gracinha em uma carta aberta emocionante e corajosa.

A parlamentar declarou que teme por sua vida e exigiu que o caso seja tratado com o máximo rigor.

A exoneração é apenas o primeiro passo. Espera-se agora que a Justiça e os órgãos de segurança avancem com celeridade, para que nenhum cidadão ou cidadã parnaibana viva sob o risco da impunidade diante de crimes de ódio, misoginia e violência política.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais