O delegado Márcio Mendes Silveira, titular do 4º Distrito Policial de Caxias, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (10) durante o cumprimento de um mandado de prisão na zona rural do município maranhense.
A operação, que mobilizou equipes da Polícia Civil e Militar, visava prender Leandro da Silva Sousa, de 32 anos, suspeito de roubo. O suspeito reagiu com uma espingarda ao notar a presença dos agentes, iniciando um confronto. O delegado morreu no local e dois investigadores, identificados como Valdemar Júnior e Ibiapina, ficaram feridos. Ambos foram socorridos e seguem internados em estado estável no hospital Prontomed, em Teresina (PI). ⚠️
📲 Clique aqui e siga o perfil do TP no Instagram
Reconhecido por sua atuação firme no combate à criminalidade, Márcio Mendes havia sido o primeiro delegado de carreira em Trizidela do Vale. Era filho dos médicos Leila Silveira e Marcos Guedes, casado com a arquiteta Sandra Arcoverde e pai de dois filhos.
O autor dos disparos segue foragido. As buscas contam com o reforço do Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática, Comando Tático Aéreo (CTA), COSAR, PRF e apoio de equipes de São Luís. 🚔 |
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) manifestou pesar pela morte do delegado e disse que policiais da região e de São Luís foram mobilizados para encontrar o homem que efetuou o disparo contra os agentes.
Ver essa foto no Instagram
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão classificou o crime como “covarde e brutal” e afirmou que todas as forças estão mobilizadas para garantir a prisão do suspeito. A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) manifestou pesar e indignação, cobrando uma resposta rápida e exemplar da Justiça.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

