Já diz o dito popular: “Um homem sem palavra, é o mesmo que um livro sem história…não possui valor algum”
Mais de 30 dias após o fim do Festival de Quadrilhas e Bumba-meu-boi, São João da Parnaíba, os grupos culturais de Parnaíba ainda esperam pelo pagamento prometido pessoalmente pelo prefeito Francisco Emanuel.
Durante reunião no Casarão Simplício Dias, sede da superintendência municipal de Cultura, o próprio gestor afirmou que quitaria as premiações no último dia do evento, promessa reforçada com um “prazo extra” de uma semana. Mas até agora… nada foi pago. 😠
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Com dívidas acumuladas no comércio local, produtores culturais amargam cobranças, juros e frustração.
Mesmo usando as redes sociais para se gabar de “pagar” a “maior premiação da história”, o prefeito não utilizou nenhum recurso da prefeitura em 2025. Todo o São João foi bancado com recursos federais da Lei Aldir Blanc, deixados pela gestão do ex-prefeito Mão Santa. E pior: o dinheiro quase foi devolvido ao governo federal por falta de uso dentro do prazo!
A denúncia foi feita pelo presidente da Sociedade de Bois e Quadrilhas de Parnaíba, Roberto William, confira:
A justificativa da prefeitura para o não pagamento? “Falta de documentação”. Mas, segundo o presidente Roberto William, toda a papelada já foi entregue. O que falta mesmo é palavra e compromisso de um prefeito que se elegeu prometendo valorizar a cultura local.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

