🚨 Anvisa proíbe a venda do “Xarope da vovó Isabel”, suplemento de Espinheira Santa, e outros medicamentos vendidos no Brasil

por Tribuna de Parnaíba

Xarope da Vovó e suplementos da Nutra Nutri foram banidos. Proibição inclui uso, venda, propaganda e fabricação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na sexta-feira (18) o recolhimento imediato e a proibição total de quatro medicamentos e um alimento vendidos sem qualquer registro legal. A medida tem como foco proteger a saúde da população contra produtos de origem e qualidade desconhecidas.

📲 Clique aqui e siga o perfil do TP no Instagram

Entre os alvos da fiscalização está o Xarope da Vovó/Vovó Isabel, produto clandestino de fabricante desconhecido, com venda proibida em todo o país 🛑. Também foram banidos os suplementos Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio e Espinheira Santa, todos da empresa Nutra Nutri, que não possui autorização de funcionamento junto à Anvisa ⚠️.

Além dos medicamentos, o extrato de cúrcuma Curcumyn Long, da Akron Pharma Ltda., também foi retirado de circulação. O produto apresentou irregularidades na forma de obtenção, infringindo normas legais de fabricação e segurança 🧫.

A Anvisa reforça que todos os lotes devem ser recolhidos, e a população deve evitar o uso desses produtos. ❗ Em caso de dúvidas, consulte sempre o site oficial da Anvisa ou um profissional de saúde de confiança.

Confira as Resoluções da Agência no Diário Oficial da União:

https://www.in.gov.br/web/dou/-/resolucao-re-n-2.703-de-17-de-julho-de-2025-642758366

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-re-n-2.705-de-17-de-julho-de-2025-642757900

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais