O senador Marcelo Castro (MDB) confirmou, na manhã desta segunda-feira (30), que o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, foi informado pelo governador Rafael Fonteles (PT) de que não será o candidato a vice na chapa majoritária de 2026.
A comunicação, segundo o senador, ocorreu em reunião na semana passada, e o conteúdo foi compartilhado por Themístocles com lideranças em novo encontro realizado hoje (30), em sua residência. Continua depois da publicidade
💬 “O governador comunicou que o vice será do PT”, declarou Marcelo Castro. Participaram da reunião o deputado João Madson e o próprio senador. O deputado Severo Eulálio também foi convidado, mas está em viagem ao exterior.
A decisão causou desconforto interno no MDB, que historicamente ocupou espaços estratégicos no Executivo estadual. Embora o vice-governador tenha reagido com serenidade, o clima no partido é de insatisfação, porém, deve manter o apoio ao projeto de reeleição de Rafael Fonteles.
⚖️ “O Themístocles está tranquilo, é um político experiente. Mas, evidentemente, isso traz um desconforto — não só para ele, mas para o partido também”, frisou Castro. O senador defendeu cautela na condução do debate e afirmou que a legenda ainda não tem posição definitiva sobre o assunto.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

🧩 Apesar da perda de protagonismo na chapa governista, a possibilidade do MDB permanecer na base aliada é quase que certa, mesmo que naturalmente haja uma avaliação interna dos acontecimentos recentes.
A legenda também discute a ocupação de outros espaços estratégicos para as eleições de 2026, incluindo o Senado, onde os nomes de Marcelo Castro e Júlio César são cotados.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

