PRF prende idoso por adulteração de moto no centro-sul do Piauí

por Tribuna de Parnaíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta segunda-feira (16) um homem de 65 anos por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na BR-316, em Valença do Piauí.

Ele conduzia uma motocicleta com o chassi suprimido e motor adulterado, além de trafegar sem capacete e com a placa ilegível 🛑. Continua depois da publicidade

Durante a abordagem, o idoso alegou que a moto era de leilão, mas não apresentou documentação. A verificação apontou que a placa correspondia a outro veículo e que o número do motor era incompatível. A moto verdadeira seria uma Honda CG 125 Titan KS prata. O lacre da placa também estava violado.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

O condutor informou que havia trocado o veículo há cinco anos, sem saber a identidade da outra parte da negociação. A PRF conduziu o homem à Delegacia de Polícia Civil após encaminhá-lo ao hospital, pois ele apresentava uma lesão no tornozelo, sem ligação com a abordagem.

De acordo com o Art. 311 do Código Penal, adulterar sinal identificador de veículo é crime com pena de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa ⚖️. A PRF alerta para os riscos de comprar veículos sem verificar procedência e documentação, o que pode configurar crime de receptação.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais