O Brasil se despede de um de seus maiores atores. Francisco Cuoco faleceu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos, após cerca de 20 dias de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido em 1933, no bairro do Brás, em São Paulo, Francisco Carlos Paulo Cuoco começou sua carreira nos palcos ainda na década de 1950 e conquistou o público com sua versatilidade e carisma. Seu primeiro grande papel foi Werneck, na peça O Beijo no Asfalto (1961), de Nelson Rodrigues 🎭. Continua depois da publicidade
Na televisão, foi um dos pioneiros, com estreia nos anos 60, e brilhou em novelas como Selva de Pedra, O Astro, O Rei do Gado e Sassaricando. No século XXI, ainda brilhou em tramas como Da Cor do Pecado e Cobras & Lagartos. Seu último trabalho foi em Salve-se Quem Puder (2020) 📺.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Além da TV, atuou em filmes como Cafundó e Traição. Nos últimos anos, Cuoco enfrentava problemas de saúde, incluindo ansiedade e obesidade, chegando a pesar cerca de 130 kg.
Francisco Cuoco deixa um legado inestimável para o teatro, cinema e televisão brasileiros. Seu talento, elegância e voz marcante permanecerão vivos na memória do público .
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

