A deputada da Planície Litorânea defendeu mais cuidado aos idosos, reforçou a campanha Junho Violeta e destacou ações sócio-culturais no Piauí.
Durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta terça-feira (17), a deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) usou a tribuna para reforçar a campanha Junho Violeta, dedicada à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. “É triste olharmos os números e vermos cada vez mais idosos sendo maltratados”, lamentou a parlamentar. Continua depois da publicidade
Gracinha alertou que a violência contra idosos não se limita a agressões físicas, mas também inclui abusos psicológicos e financeiros. “É destratar, dizer que eles não servem par nada, é fazer desdém. Muitos negligenciam também, deixam os idosos sujos, sem alimentação”, explicou.
A deputada pediu atenção redobrada da sociedade e convocou a população a denunciar casos de maus-tratos: “A omissão nos coloca no mesmo patamar do agressor”, afirmou com firmeza.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Além do alerta, Gracinha aproveitou para convidar o público a prestigiar dois eventos culturais importantes: o Festival de Pedro II, entre os dias 19 e 22 de junho, e o Festival de Quadrilhas de Parnaíba.
A parlamentar também parabenizou a criação da nova Secretaria do Trabalho e Emprego, destacando sua importância na capacitação de jovens e no fortalecimento de pequenos negócios.
Por fim, Gracinha destacou a visita dos estudantes do Colégio das Irmãs à Alepi, ressaltando o valor de aproximar a população do Legislativo: “Aqui é onde escutamos a população e buscamos melhorias. A Casa só tem sentido com apoio do povo, pois, além das leis, dos orçamentos aprovados, da busca de recursos, das emendas, a nossa voz faz com que o trabalho seja mais forte”.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

