Família de Juliana Marins denuncia negligência na Indonésia e clama por justiça

por Tribuna de Parnaíba

A família da publicitária Juliana Marins, de 27 anos, natural de Niterói (RJ), denuncia negligência por parte da equipe de resgate que atuou após sua queda em uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia.

Juliana sofreu o acidente na última sexta-feira (20), mas apenas quatro dias depois, na terça-feira (24), socorristas conseguiram chegar ao local, já encontrando a brasileira sem vida. Continua depois da publicidade

“Se a equipe tivesse chegado até ela dentro de um prazo estimado de 7h, Juliana ainda estaria viva”, afirma a família em publicação feita no Instagram. Eles denunciam que Juliana foi abandonada pelo guia turístico, que continuou a trilha com o grupo, deixando-a sozinha até o desaparecimento ser notado horas depois 🧭.

O corpo da jovem foi localizado a 600 metros de onde caiu. A remoção começou às 6h da manhã de quarta (25) e só foi finalizada à noite (horário da Indonésia), após uma operação difícil em terreno acidentado e sob mau tempo.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

O governo indonésio afirmou que o resgate exigiu “colaboração entre diversas agências”, e lamentou a morte com uma nota oficial de pesar. Ainda assim, a família promete buscar justiça e responsabilização internacional pelo ocorrido.

Juliana era formada em Comunicação pela UFRJ, e já havia trabalhado em empresas como Multishow, Canal Off e a agência Mynd. Ela também fez intercâmbio no Egito e tinha registros de viagens pela Europa, América do Sul e Sudeste Asiático. Sua trajetória profissional e pessoal era marcada por criatividade e espírito aventureiro ✈️📸.

Agora, o corpo será trasladado ao Brasil após os exames no Hospital Bhayangkara Polda NTB.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais