Em protesto, SENATEPI cobra regularização de salários em Piripiri

Outras categorias se uniram ao ato buscando o cumprimento da lei 📜 por parte da gestão municipal.

por Tribuna de Parnaíba

Nesta segunda-feira (23), o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí – SENATEPI participou de um protesto na Praça da Bandeira, no Centro de Piripiri.

Com cartazes e carro de som 🎤, profissionais da saúde 🏥 e servidores de outras pastas cobraram o pagamento do salário de maio 📆, além da regularização dos vencimentos até o quinto dia útil de cada mês. Continua depois da publicidade

Segundo o presidente do SENATEPI, Erick Riccely, a gestão municipal tem feito os pagamentos com atrasos recorrentes, o que afeta diretamente o orçamento familiar 💸 dos servidores. “A situação provoca sérios transtornos para as famílias, que dependem do recebimento regular para manter suas despesas básicas. É um direito e deve ser respeitado”, reforçou.

Vestidos de preto ⚫ em sinal de luto e indignação, os servidores também alertaram para os impactos do atraso na qualidade dos serviços prestados à população 👥. A falta de condições financeiras para manter a rotina de trabalho pode precarizar ainda mais os atendimentos públicos.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Fonte: AsCom SENATEPI / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais