Dia Mundial da Tartaruga Marinha destaca trabalho de conservação na região do Delta do Parnaíba

por Tribuna de Parnaíba

Neste 16 de junho, data em que se celebra o Dia Mundial da Tartaruga Marinha, o litoral do Piauí ganha destaque pelas ações de proteção e monitoramento desses animais realizadas pelo Projeto Tartarugas do Delta.

Atuando na Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba — que abrange territórios nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará —, o projeto é referência na conservação das espécies de tartarugas marinhas que desovam na região 🌊. Continua depois da publicidade

Desenvolvido em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, o projeto tem como missão proteger as praias de desova 🏝️, os ninhos 🥚, acompanhar o ciclo reprodutivo das tartarugas e conscientizar comunidades costeiras sobre a importância desses animais para o equilíbrio dos ecossistemas marinhos ⚖️🐢.

Nesta temporada reprodutiva de 2025, o projeto já registrou mais de 350 ninhos nas praias da Pedra do Sal (Parnaíba), além dos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia, no Piauí, e em áreas do litoral maranhense, como Tutóia e Araioses 📍.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

As ações incluem desde a identificação e proteção dos ninhos até o acompanhamento dos nascimentos dos filhotes 🐢🍼, que muitas vezes contam com a participação de estudantes, turistas e moradores locais em atividades socioeducativas 📚🌱.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais