Crise hídrica no Litoral do Piauí: População sofre há dias com desabastecimento 🚱

por Tribuna de Parnaíba

A população do litoral piauiense está enfrentando uma crise no fornecimento de água que expõe a fragilidade da infraestrutura hídrica da região.

Em Parnaíba, bairros como São Vicente de Paula, Boa Esperança e Rodoviária já acumulam mais de cinco dias sem água💧, comprometendo a rotina de milhares de moradores. Continua depois da publicidade

O mais recente episódio se arrasta desde o dia 17 de março, quando a bomba do sistema de captação queimou, deixando as cidades de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia sem abastecimento🚰. A normalização começou apenas dois dias depois, mas, para muitos, a situação ainda não foi resolvida.

No último dia 22 de março, a AGESPISA  anunciou a retomada parcial do fornecimento em Parnaíba devido à necessidade de novos serviços emergenciais. No entanto, passados dois dias da promessa, várias localidades seguem sem água nas torneiras, demonstrando a precariedade do sistema de distribuição e a falta de planejamento para crises como essa.

Enquanto os moradores sofrem com a falta d’água, as autoridades permanecem em silêncio🤐. Diante de um cenário recorrente, fica a pergunta: até quando a população do litoral piauiense terá que lidar com esse descaso?

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Postagens relacionadas

2 comentários

Deus é justiça 24 de março de 2025 - 16:38

Enquanto tivermos o PT nessa administração desse estado nós iremos viver nessa desgraça q assola a classe mais pobre q depende do estado, esses grandes só dependem do estado o dinheiro dos impostos q pagamos.

Responder
Geraldo Carvalho 24 de março de 2025 - 19:41

Desde quando as empresas passaram a tomar conta dos serviços públicos, transformando-os em mercadorias, a falta de regularidade, o elevado custo e a má qualidade tem predominado. É preciso expulsar as empresas de dentro do Estado, em todas as esferas!

Responder

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais