Prefeitura de Parnaíba denuncia tentativa de invasão a área da Vila Olímpica

por Tribuna de Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (30) para esclarecer sobre tentativas reincidentes de invasão a terrenos públicos na área da Vila Olímpica.

Segundo o comunicado, o espaço está destinado à construção de um complexo com fins educativos, esportivos e de lazer, visando atender tanto a rede de ensino municipal quanto a população em geral. Continua depois da publicidade

De acordo com a gestão municipal, assistentes sociais já realizaram o cadastramento de pessoas envolvidas nas ocupações e identificaram que a maior parte dos casos não tem cunho social, mas sim características de grilagem de terras. Para as famílias que necessitam de assistência, o governo municipal afirma que tem buscado soluções legais e responsáveis para garantir o devido suporte.

A prefeitura reforçou ainda que tanto a administração municipal quanto o Ministério Público têm a obrigação de preservar áreas públicas, garantindo que sejam utilizadas para projetos de interesse coletivo. “É crime grilar terras e é crime impedir obras de serem realizadas”, destacou a nota, ressaltando que todas as ações tomadas seguem as recomendações legais e são realizadas com transparência e responsabilidade.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

O projeto da Vila Olímpica está sendo revisado pela nova gestão municipal em parceria com arquitetos e deve passar pelos trâmites legais antes do início das obras. Uma comissão formada por representantes do setor jurídico, setor de terras, setor de fiscalização e assistentes sociais avalia tecnicamente cada situação para garantir que as decisões sejam tomadas dentro da legalidade e sempre em prol da coletividade.

Confira a nota divulgada pela prefeitura de Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba vem a público esclarecer que o ocorrido na área da Vila Olímpica é reincidente, tentativas de invasões em terreno público que tem obras para o local.

Assistentes sociais já fizeram cadastramento e não, no todo, não tem cunho social, tem cunho de grilagem; os casos de cunho social o município tem resolvido todos de forma legal e com muita responsabilidade.

Fato que tanto o município quanto o Ministério Público têm que zelar por áreas públicas e este local tem obra a ser licitada e executada que beneficiará toda a população da região; a obra tem viés educativo, esportivo e de lazer que servirá à rede de ensino municipal e à população.

O projeto está sendo revisado pela nova gestão municipal e os arquitetos, e em breve seguirá os trâmites legais para que este grande sonho se torne realidade.

Ações corriqueiras de evitar danos irreparáveis ao erário e tudo registrado e realizado conforme a legislação vigente no país.

É crime grilar terras e é crime impedir obras de serem realizadas, e tudo é feito sempre com muita responsabilidade e seguindo, inclusive, as recomendações do projeto e do Ministério Público. O gestor público tem que zelar pelo patrimônio público e pelo desenvolvimento da cidade.

Tem uma comissão no município de Parnaíba que avalia juridicamente e tecnicamente essas questões. A comissão é composta pelo setor jurídico, setor de terras, setor de fiscalização e assistente social. Nada é feito sem análise legal e sempre em prol da coletividade.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Postagens relacionadas

1 comentário

Carlos César 31 de janeiro de 2025 - 12:35

A prefeitura agiu de forma irresponsável destruindo uma igreja, e da forma totalmente arbitrária, chegando no local 3 horas da manhã e passando por cima de tudo, tem mais os GCM apontando armas para pai de família.

Responder

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais