Gracinha Mão Santa é escolhida vice-líder do Partido Progressistas na Assembleia Legislativa

por Tribuna de Parnaíba

O deputado Gustavo Neiva foi indicado como líder do partido. Carta de indicação foi lida pelo deputado Marden Menezes (PP) no pequeno expediente da sessão da quarta-feira (08).

A deputada Gracinha Mão Santa foi escolhida por unanimidade pelos deputados do Partido Progressistas, para ser a vice-líder do partido na Assembleia Legislativa do Piauí. O PP é a terceira maior bancada da Casa com 7 deputados (Marden Menezes, Wilson Brandão, Gustavo Neiva, Bárbara do Firmino, Aldo Gil, Gracinha Mão Santa e Dr. Thales). Continua depois da publicidade

“Fui convidada pelo partido para assumir a vice-liderança. Já havia sido convidada anteriormente para ser líder da oposição. Aceitei a vice-liderança porque, a gente que está no primeiro mandato, a gente tem que entrar conhecendo primeiro a casa, conhecendo as leis, conhecendo o regimento interno. O regimento interno daqui é bem detalhado e, eu não posso perder o foco daquilo que a gente se propôs, que é lutar pelos municípios. A gente não quer ser um deputado que fique só nas palavras, nos requerimentos e dentro de gabinetes. A gente vai estar sempre interagindo, com os municípios daqui próximos a Teresina, quando aqui estivermos; com a população e, também vamos estar interagindo sempre com a planície do litoral porque é lá que nós representamos. Porque, se a gente se distancia da população a gente fica frio, vira aquele deputado insensível, e, a gente quer trazer para esta Casa a sensibilidade. Então, a harmonia partidária, a vice-liderança mostra que estamos harmônicos. Cada um (deputado) assumiu uma diretoria, o PP dividiu de uma forma igualitária, todos foram conversados, todos foram unânimes, decidiram, e, a gente aceitou; sabedores que iremos contribuir, ouvindo inclusive os mais antigos do partido, porque eu acredito que a gente sempre tem que aprender algo com quem já está. Todo mundo tem algo de bom para ensinar, claro que a gente não vai aprender com o que não concorda, mas o algo de bom a gente está aqui para aprender, para servir e para somar” destacou Gracinha Mão Santa.

Os líderes partidários norteiam discussões e a votação de seus pares para propostas apresentadas na Casa. A vice-liderança assumida pela parnaibana Gracinha Mão Santa é uma das mais importantes funções dentro do bloco, principalmente quando falamos em articulação política e trabalho de unificação do discurso partidário.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais