Prefeitura de Parnaíba envia à Câmara novo Projeto de Lei sobre reajuste salarial dos professores municipais

por Tribuna de Parnaíba

Na manhã desta sexta-feira (01), o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Carlson Pessoa recebeu a solicitação de substituição dos projetos.

Durante reunião entre representantes da prefeitura de Parnaíba e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Parnaíba -SINTE, uma nova proposta de reajuste salarial aos professores da rede municipal de educação foi discutida e em seguida aceita pelos professores grevistas. Continua depois da publicidade

Vale ressaltar que, na última semana a Justiça havia reconhecido a ilegalidade da greve, determinando que os profissionais retornassem às suas atividades, sob pena de multa ao sindicato dos trabalhadores em Educação – SINTE.

A nova proposta de reajuste salarial, garante o pagamento do Piso Salarial Nacional, um reajuste linear no percentual de 15% a todos os professores, de todos os níveis e classes, (ativos e inativos) e de forma retroativa a 1° de janeiro de 2022.

Além disso ainda foi garantido pelo poder executivo os percentuais de diferenciação entre níveis e classes, de modo a preservar a valorização profissional em sua progressão no âmbito do plano de carreira.

Continua depois da publicidade

Participaram da reunião os secretários: Gil Borges (Fazenda), Edrivandro Barros (Gestão) e o advogado Eliaquim Nunes, além da presidente do Sinte, professora Nadja Araújo, Floriza Sales, dentre outros.

A proposta foi submetida e aprovada pela categoria em assembleia realizada na última quinta-feira (31).

O novo Projeto de Lei protocolado na Câmara foi imediatamente encaminhamento aos componentes da Comissão de Legislação e Educação, Daniel Jackson (Solidariedade) e David Soares (Progressistas) para as devidas análises e ponderações.

“Na próxima segunda-feira (04) faremos duas sessões, quando deveremos fazer a leitura do Projeto e do Parecer da Comissão. A previsão é que na terça-feira (05) já possamos votar e aprovar a propositura”, afirmou o vereador Carlson Pessoa.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais