Gracinha Mão Santa pode fazer história e ser a primeira parnaibana eleita deputada estadual

por Tribuna de Parnaíba

A engenheira e advogada, também poderá desbancar outros conterrâneos em números de votos absolutos na planície litorânea.

A engenheira e advogada, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes, a Gracinha Mão Santa, poderá se tornar a primeira parnaibana eleita deputada estadual. Além do fato histórico para a política parnaibana, a engenheira também poderá deixar outra marca, a de maior votação dada a um parnaibano na planície litorânea, uma vez que, para analistas, a filha do prefeito de Parnaíba, deverá ultrapassar a marca dos 20 mil votos apenas na região norte do estado. Vale ressaltar que nenhum candidato parnaibano à Assembleia Legislativa alcançou tamanha votação no norte piauiense. Continua depois da publicidade

Em recente pesquisa eleitoral, divulgada pelo Instituto Datamax (Registro TRE/PI: PI-02621/2022), a parnaibana alcançou a terceira posição na modalidade “pesquisa espontânea” (aquela em que o entrevistado diz o nome de sua preferência), sendo a mulher mais bem posicionada, ficando à frente de nomes como Janaína Marques, Teresa Britto, Flávio Nogueira Jr, Rubens Vieira, dentre outros.

A ex-secretária de Infraestrutura do município de Parnaíba, é, ao lado do prefeito Mão Santa, considerada a força motriz da transformação da cidade. Recolocando-a no mapa turístico e econômico do nordeste brasileiro.

Aversa a aparições públicas, Gracinha Mão Santa, trabalhou exaustivamente nos 5 primeiros anos do novo governo Mão Santa em Parnaíba, como gestora operacional, ou como a própria comenta: “trabalhávamos dentro dos prazos dado pelo prefeito Mão Santa e, que todos conhecem são curtos. Até o último instante, estávamos lá para que tudo ficasse com qualidade, e que servisse ao objetivo maior que é beneficiar a população, por isso muitas vezes na hora da festa, da inauguração de alguma obra eu e parte da minha equipe estávamos na verdade era descansando, um descanso muito merecido” brinca a gestora, que por diversas vezes foi flagrada durante a madrugada acompanhando intervenções da SEINFRA e Defesa Civil.

Apesar de ser uma workaholic assumida, Gracinha decidiu colocar seu nome à aprovação popular nas urnas em 2022, e afastou-se da secretaria de infraestrutura em março deste ano. Como gestora, a engenheira é bem avaliada tanto pela população como por outros gestores públicos, onde, muitos deles, buscam a parnaibana para consultorias sobre a solução de problemas semelhantes vivenciados em seus municípios.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais