Ex-Corinthians, Freddy Rincón sofre grave acidente na Colômbia e está em estado crítico

por Tribuna de Parnaíba

Colombiano estava em uma caminhonete que colidiu contra um ônibus na cidade de Cali. Outros 03 ocupantes do veículo que Rincón dirigia e, o motorista do ônibus também ficaram feridos.

Freddy Rincón, ex-jogador de futebol da seleção colombiana e do Corinthians na década de 1990, “está em estado crítico” após sofrer um grave acidente de carro na manhã desta segunda-feira (11) na cidade de Cali, na Colômbia. Continua depois da publicidade

O acidente foi entre uma caminhonete com quatro ocupantes, incluindo o ex-jogador, que dirigia o veículo, e um ônibus do Sistema Integrado de Transporte de Massa Ocidental (MIO). Os ocupantes do veículo e o motorista do ônibus também ficaram feridos após a colisão.

“Freddy Eusebio Rincón chegou ao hospital esta manhã com uma lesão cerebral traumática”, disse a Clínica Imbanaco, que atende o ex-jogador, em comunicado. “Sua condição é muito crítica”.

O médico Laureano Quintero, da Clínica Imbanaco de Cali, também confirmou à imprensa que Freddy Rincón foi internado na manhã desta segunda devido a um grave traumatismo craniano.

“Sua condição é muito crítica. Por decisão interdisciplinar de toda nossa equipe, ele foi levado para a nossa sala de cirurgia, de onde seguirá para a área de terapia intensiva”, disse Quintero.

Em sua carreira, Freddy Rincón jogou por clubes colombianos, brasileiros e europeus, como Corinthians, Palmeiras, Napoli e Real Madrid. Além disso, foi jogador da seleção colombiana de 1990 a 2001, período em que participou de três Copas do Mundo.

Continua depois da publicidade

O Corinthians se manifestou por meio de uma nota em seu Instagram: “Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy!”

O Real Madrid também desejou melhoras ao ex-jogador com um post no Twitter: “Do Real Madrid, toda a nossa força e amor por Freddy Rincón após o acidente que sofreu hoje. Muito incentivo e nosso desejo de que você supere logo esse momento difícil.”

*Com informações da CNN Español; publicado por Felipe Romero, da CNN, em São Paulo / Edição: Tribuna de Parnaíba

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!