Detran PI deixará de realizar vistoria veicular gratuita

A realização da vistoria é obrigatória em casos de transferência e regularização de veículos e, agora será feita por empresas particulares.

O Detran PI informou que o serviço de vistoria veicular, realizado de forma gratuita pelo órgão, agora passará a ser realizado por empresas privadas, o que resultará na cobrança de uma taxa para execução do serviço. Continua depois da publicidade

A vistoria veicular é obrigatória em casos de transferência e regularização de veículos (como alterações da cor original do veículo, dentre outras).

Segundo Jaina Melo, Diretora de Registro e Licenciamento do Detran PI, a mudança na execução do serviço trará maior segurança e agilidade para o proprietário do veículo. “O usuário passa agora a ter uma garantia, uma segurança, uma celeridade e mais agilidade em relação ao serviço” destacou a Diretora.

Continua depois da publicidade

A vistoria veicular passará a ser responsabilidade de empresas privadas já a partir desta segunda-feira (21). No site do Detran o usuário já pode consultar as empresas prestadoras do serviço. Clique aqui para acessar a lista das empresas credenciadas em sua cidade.

1º emplacamento

Ainda segundo Jaina Melo, a vistoria para realização do primeiro emplacamento ainda será realizada no Detran PI, ficando a cargo das empresas privadas os demais serviços como emissão de segunda via, e demais serviços que necessitem de vistoria veicular.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!