STF arquiva denúncia contra Senador Ciro Nogueira e deputados

por Tribuna de Parnaíba

Senador e outros dois deputados foram acusados de embaraçar investigação criminal que envolveria organização criminosa.

O Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou denúncia contra o senador Ciro Nogueira (Progressistas) na tarde desta terça-feira (02), ao analisar pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Continua depois da publicidade

Também foram retirados do processo, os Deputados Federais Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Eduardo Henrique da Fonte (PP-PE).

Em sua conta no Twitter, o Senador Ciro Nogueira, afirmou que as decisões do STF fizeram justiça à sua honra e conduta, e, que sempre acreditou na lucidez do Supremo.

Entenda o caso

O Senador Ciro Nogueira, e os deputados Eduardo da Fonte e Márcio Junqueira, foram acusados de, segundo a Procuradoria-Geral da Justiça, tentarem comprar o silêncio da testemunha José Expedito Rodrigues Almeida, que foi assessor do senador, para que o mesmo desmentisse depoimentos prestados em 2016 à Polícia Federal nos inquéritos sobre a organização criminosa integrada por membros do Partido Progressista (atual Progressistas).

Investigações continuam

Na decisão desta terça-feira (02), o Ministro Edson Fachin, destaca que o arquivamento não impedirá que eles sejam citados futuramente, caso surjam novas evidências. “Ressalto, todavia, que o arquivamento deferido com fundamento na ausência de provas suficientes não impedirá essas investigações caso futuramente surjam novas evidências”, salientou o ministro Edson Fachin.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Tribuna de Parnaíba

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso, mas você pode desativá-los a qualquer momento, se preferir. Aceitar Leia mais