Prefeitura de Parnaíba realiza plantão de matrículas na rede municipal de educação

Cerca de 15 mil alunos já foram matriculados para o ano letivo de 2021 e, a previsão é que este número ultrapasse as 20 mil matrículas.

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quarta-feira (21) e segue até a sexta-feira (29), ao plantão de matrículas para o ano letivo de 2021 nas escolas da rede municipal de educação. Continua depois da publicidade

Segundo o Secretário Rafael Alves, cerca de 15 mil alunos já foram matriculados e, a previsão é que este número ultrapasse as 20 mil matrículas.

“No ano passado tivemos apenas aulas de forma remota, porém, por determinação do Prefeito Mão Santa, neste ano estamos oferecendo a forma híbrida, ou seja, há a opção dos pais ou responsáveis em escolher de que forma seus filhos assistirão aulas, ou através das plataformas remotas (internet), ou presencialmente, nos dois casos a Prefeitura de Parnaíba está preparada para acolher nossos alunos”. Destacou o Secretário Rafael Alves.

O plantão de matrículas está sendo realizado tanto nas 91 escolas da rede municipal, quanto a sede da Secretaria Municipal de Educação, nos turnos manhã e tarde.

Ainda por determinação do Prefeito Mão Santa, a partir da próxima segunda-feira (25) terá início a uma busca ativa por alunos que por ventura ainda não tenham sido matriculados. A busca possibilitará a realização de matrículas na própria residência do aluno.

O início das aulas da rede municipal de educação será no dia 08 de fevereiro, com a realização de um nivelamento educacional, que seguirá até o dia 13 de março, e, no dia 18 março o início efetivo do período letivo de 2021.

Fonte: SupCom – Texto/fotos: Bruno Santana

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!