ABBTUR Nacional institui grupo gestor da seccional Piauí

Entidade é composta por estudantes de turismo, bacharéis em gastronomia, hotelaria e eventos, turismólogos, tecnólogos, professores e profissionais do turismo.

ABBTUR Nacional – Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, é uma associação civil de caráter privado, e de extrema importância para o setor. Teve início em 29 de março de 1978 e é composta por estudantes de turismo, bacharéis em gastronomia, hotelaria e eventos, turismólogos, tecnólogos, professores e profissionais do turismo. Continua depois da publicidade

O seu papel principal é levar o conhecimento técnico e científico, fomentar o desenvolvimento do turismo, evidenciar a importância do profissional, na elaboração e execução de projetos em todas as esferas, políticas públicas e planejamento, assim, como participar de conselhos municipais, estaduais e câmaras setoriais de turismo na construção de diálogos e ideias para a atividade turística.

No dia 13 de janeiro de 2021, foi publicada a resolução N° 010/2021 que institui o grupo gestor da ABBTUR Seccional Piauí, um dia histórico e inspirador para turismólogos e demais profissionais da área que tanto esperavam por essa representatividade no estado. A seccional Piauí é gerida por Alex Albuquerque, Angélica Costa, Ana Karolina, Denise Silva e Gabriela Soares, todos turismólogos e, estão devidamente nomeados para representar a entidade no estado do Piauí.

Continua depois da publicidade

De acordo com Alex Albuquerque Souza, coordenador geral, o trabalho está iniciando, o grupo está plantando uma semente, pois, o caminho é longo e desafiador, mas o futuro será promissor. Declara, ainda, que o Piauí precisava de uma entidade que defendesse os turismólogos e os profissionais do turismo, que defendesse políticas públicas efetivas de Turismo, inclusive, que defenda a realização de concurso público para a classe. Nesse sentido, a ABBTUR está preparada para conduzir essa jornada.

Fonte: AsCom
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!