Agências do INSS fechadas nesta segunda e atendimentos são reagendados

As agências reabertas do INSS ficam fechadas nesta segunda-feira (23) devido ao adiamento do feriado Dia do Servidor. Os atendimentos marcados para hoje foram reagendados.

As agências do INSS permaneceram fechadas de março a setembro, quando começaram a reabrir gradualmente para os atendimentos. O motivo do fechamento foi a necessidade de isolamento social imposto pela pandemia de Covid. Continua depois da publicidade

No entanto, o segurado que busca atendimento consegue fazer a maioria dos serviços a distância, por meio do aplicativo ou site Meu INSS, ou, ainda, por meio do telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Quem tiver dúvidas sobre benefícios previdenciários, atendimento nas agências ou precisar consultar o andamento de processos e resultados de perícias pode recorrer à assistente virtual do Meu INSS, Helô.

Continua depois da publicidade

De acordo com o INSS, desde que foi lançada, em maio deste ano, a Helô realizou 5,9 milhões de atendimentos. O serviço está programado para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos usuários no Meu INSS.

É possível falar com a Helô pelo site do Meu INSS (gov.br/meuinss), informando nome completo e CPF.

Fonte: INSS
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!