Diocese afasta em definitivo padre que teria engravidado mulher

A Diocese de Campo Maior publicou nesta quinta-feira (29) um decreto onde determina definitivamente o afastamento do padre Alcindo Saraiva Martins.

O padre Alcindo Saraiva Martins era pároco da Paróquia do município de Nossa Senhora de Nazaré, na região Norte do Piauí.

De acordo com o decreto, após ouvir o colégio de consultores, o Bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, decidiu pela suspensão das obrigações de pároco do padre Alcindo, bem como o “Afastamento territorial definitivo da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, ficando privado do uso de ordens em todo o território diocesano”, diz o documento. Dessa forma, o padre fica impedido de assumir outra igreja.

Conforme o decreto, a suspensão permanecerá, até que se revogue o que dar-se a conhecer na lei canônica.

Entenda o caso:

Padre Alcindo teve um relacionamento amoroso como uma jovem de 24 anos, natural de Nossa Senhora de Nazaré, na época em que assumiu a paroquia daquele município. O relacionamento durou pouco mais de um ano, e teria gerado duas supostas gravidezes. A jovem acusou o padre de tê-la induzido a realizar um procedimento de aborto, porque segundo ela, Alcindo disse que não estaria preparado para ser pai.

Fonte: Em Foco

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!